O amor é um grande assunto nos dias de hoje. De fato, tem sido um grande negócio desde a sua criação no Jardim do Éden. Amor, amor verdadeiro, é uma mercadoria rara. O amor barato é o que nos preocupa atualmente; um amor que é alimentado por desejos lascivos, falsas esperanças e inveja de algo melhor. As capas de revistas prometem esse tipo de amor e as livrarias estão cheias de material para ajudar a encontrá-lo.
Paulo falou aqui aos homens mais velhos sobre um amor saudável. Ele precisava lembrá-los de que esse tipo de amor era, antes de tudo, possível e que era esperado deles.
Numa carta anterior à igreja de Corinto, Paulo havia explicado como é esse tipo de amor. Se você for ao capítulo 13 desta carta, descobrirá a incrível definição desse amor. Para o homem comum, esse verdadeiro amor parece uma tarefa impossível. Existem muitos aspectos que nos parecem estranhos. Como alguém pode demonstrar uma versão tão perfeita do amor?
Podemos alcançar esse objetivo como fazemos com qualquer outro objetivo. Um passo de cada vez. Vá para esse capítulo em 1 Coríntios e comece listando todos os aspectos do amor perfeito. Então, um por um, comece a praticá-los todos os dias. A princípio, pode parecer estranho e até desconfortável. Mas você se tornará mais sadios em seu amor toda vez que você trabalhar nele.
Comentários
Postar um comentário