Pular para o conteúdo principal

Então, Quando Jesus vem para nos resgatar?

 Ouvimos isso com tanta frequência que passamos a esperar por isso. Nós, cristãos, não precisamos nos preocupar com a tribulação porque não estaremos aqui! Aleluia! Mas é isso mesmo que a Bíblia diz?

 É um tema debatido, você sabia. A volta de Cristo não é uma doutrina como a expiação onde todos concordamos que Jesus pagou a justa ira de Deus, tornando-se nossa propiciação. Concordamos que somos pecadores que precisam de um salvador. Sabemos que o pecado é fatal, com apenas uma cura, o sangue de Cristo. Acreditamos que a Bíblia é a palavra de Deus. Consideramos isso infalível e verdadeiro. Acreditamos que Jesus era o Messias, ou Deus / Homem. Ele era Deus encarnado (em carne).

 Os cristãos conservadores mantêm essas posições doutrinárias sem muito debate.

 Quando se trata do retorno de Cristo, no entanto, o debate acirrou. Ele é o debate em certos círculos, claro. Na maior parte, suas crenças escatológicas, ou crenças sobre o fim dos tempos, estarão alinhadas com as de seu pastor. Ele é quem está trazendo as mensagens da Bíblia, ele foi treinado para fazer isso, é para isso que ele é pago. Portanto, como bons fiéis, seguimos sua Teologia e, na maioria das vezes, devemos. Embora a Bíblia nos incentive a ser como os bereanos, que pesquisaram as escrituras para ter certeza de que o que Paulo estava pregando estava de acordo com essas mesmas escrituras.

 Por que a volta de Jesus é tão debatida? O que é tão difícil de entender e como podemos saber em que acreditar?

 Essas são boas perguntas e merecem boas respostas. Em uma postagem de blog, no entanto, seria impossível entrar em muitos detalhes. Além disso, como o assunto tem sido debatido por séculos por homens muito mais espertos do que eu, basta dizer que devemos estudar bem para tomar uma boa posição sobre o assunto.

 Aqui, eu apenas quero estabelecer as linhas de pensamento debatidas para que você possa fazer mais pesquisas e chegar a um bom entendimento e conclusão. Tanto quanto se pode chegar a uma conclusão sobre o assunto.

 Para facilitar um assunto difícil, aqui estão três divisões, embora haja várias variações das três e, especialmente, da primeira opção. O que eu acho que é onde você está, a primeira opção. Então, aqui vai:

 Arrebatamento Pré-Tribulação
 Arrebatamento no meio da Tribulação
 Arrebatamento Pós-Tribulação
 Pós-milenismo
 Amilenismo

 O quê, você nunca ouviu falar da opção 2 ou 3? Isso foi o que eu pensei. Eu também não tinha ouvido falar muito sobre isso. Só depois de estudar o Apocalipse para minha classe de escola dominical para adultos é que me deparei com a proverbial parede de tijolos de Apocalipse 20.

 Comecei a ver comentários no início do meu estudo como estas frases: "Muitos comentaristas acreditam que ..." ou "Os estudiosos liberais pensam ..." ou "A maioria dos estudiosos conservadores entende que esta passagem significa ..."

 É verdade que o Apocalipse é o livro mais complexo da Bíblia, sem exceção. E o capítulo 20 também não esclarece muito as coisas. O Apocalipse, escrito pelo apóstolo João, enquanto no exílio, é uma sobrecarga de visão e símbolo por todos os meios. Existem dragões e bestas, anjos e cavalos, carnificina de proporções universais. Acontecimentos catastróficos além de nossa capacidade de compreensão.

 Então, da próxima vez, vamos nos aprofundar nas três principais linhas de pensamento e ver o que encontramos. Fique atento.

Comentários

  1. Me fez lembrar de uma antiga canção..
    Maranata, maranata esperança do cristão..
    Oh que belas novas são..
    Aleluia..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Qual foi o Primeiro Pecado?

Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? 2 Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, 3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais. Gênesis 3:1-3       Qual foi o primeiro pecado? Alguém fez essa pergunta para mim essa semana. Quando eu disse, “O do Diabo” a pessoa disse, “eu quis dizer, o primeiro pecado humano.” Pelo qual eu respondi “quando a Eva comeu o fruto da árvore”. Meu amigo disse, -Pastor a Eva mentiu quando ela aumentou a ordem de Deus. Então isso foi o primeiro pecado.  Eu falei que não. Eu também tinha a minha razão Bíblica. Minha pergunta para você seria isso, "Realmente é importante quem pecou primeiro. Minha segunda pergunta seria, é a verdade que a Eva mentiu antes de comer o fruto, e que isso foi o primeiro pecad...

Homens Sadios na Fé - Tito 2:2

Quanto aos homens idosos, que sejam temperantes, respeitáveis, sensatos, sadios na fé ... Tito 2:2 Quantas viagens à clínica médica você já fez na sua vida? Incontáveis, sem dúvida. Parece que toda semana ouço falar de um amigo ou colega que precisa fazer essa visita. Acho tudo isso estranho porque tive uma saúde tão boa durante toda a minha vida e fiz relativamente poucas visitas ao médico.  Aqui em Tito 2 Paulo nos diz que precisamos ser saudáveis na fé. Ele aludiu a como essa fé pode parecer já neste capítulo com o uso das palavras, temperantes, respeitáveis, sensatos. No fato essas qualidades são os resultados de uma fé sadia. O dono de uma fé saudável sabe em que ou em quem ela está confiando. Pode haver opiniões variadas sobre certas doutrinas, mas não há dúvida sobre o poder e a glória de Deus, nosso pai celestial, seu filho, Jesus Cristo e o Espírito Santo. Sabemos que Ele é o Deus que trabalha em e através de nós para o nosso bem e Sua glória. Uma fé saudável...

Homens Respeitáveis - Tito 2:2

Quanto aos homens idosos, que sejam temperantes, respeitáveis, Tito 2:2 Respeito é ganho. Alguns homens ganham respeito pela sua posição no governo, alguns pela postura social. Todavia, respeito na família de Deus é algo esperado de todos. Especialmente os homens "expirientes". Pois estes homens tem investido mais tempo na Palavra e com o Pai.  Os discípulos eram homens simples mas quando foram achados pregando a Palavra foi dito pelos líderes religiosos que ,... "admiraram-se; e reconheceram que (os discípulos) haviam estado com Jesus." (A4:13).  Estando com Jesus por três anos e tendo o poder do Espírito Santo fez estes homens simples, mais sábios e poderosos dos mestres. E isso é a lição para nós. O mais tempo que investirmos com Deus ele vai nos moldando e formando em homens" respeitáveis". Ou seja, homens que tem controle de se em todos os sentidos. Não perdendo a paciência, não falando de mais ou de menos. Este tipo de caráter é não apena...