Pular para o conteúdo principal

Cristo é a Rocha (Voz de Melodia #118)

VdM #118 Cristo é a Rocha

Por Al Smith
Talvez nenhuma música, que tenha sido autorizada a e escrita por mim, tenha viajado pelo mundo tão rapidamente e ganhou tantos amigos jovens e adultos como esse pequeno coro evangélico.

Foi escrito em público na década de 1960. Eu estava dando uma conferência em uma pequena igreja batista em um lugar chamado Laurelton. A primeira metade do programa foi concluída e, antes da segunda metade, houve um tempo dado para anúncios e a oferta. Com frequentemente  aconteceu, meu costume, naqueles dias, era usar esse tempo para escrever uma música original com um título fornecido por alguém na audiência. Naquela noite, o título foi sugerido por uma adolescente que gritou: "Sua bandeira sobre mim é amor". Acabamos de terminar de cantar um hino, na qual a segunda estrofe começou com "Sua bandeira sobre nós é amor". Tenho certeza de que essa linha tinha chamado atenção a essa jovem e ela então pensou que era digno de ser usado como título para a música que eu gostaria de escrever.

Embora a igreja estivesse cheia, não era uma igreja muito grande, o que significava que a oferta não levaria muito tempo para acolher e não teria muito tempo para escrever minhas idéias. Então, em questão de alguns minutos, uma melodia muito simples havia sido composta e duas frases de palavras escritas que deveriam ser repetidas três vezes. Eu então terminei com as palavras do título, "Sua bandeira sobre mim é amor".

Houve um grande entusiasmo quando a música foi introduzida naquela noite. Pouco sonhei que este foi o início de uma música em que pessoas, jovem e adultos de todo o mundo, participaria de escrever literalmente dezenas de novas estrofes.

Como é frequentemente o caso, não cabe ao compositor dizer se uma música terá sucesso ou não. A votação final sempre está nas mãos das pessoas. Devo confessar que quando, "Sua bandeira sobre mim é amor" foi escrita, senti que teria uma música “esquecida" dentro de alguns dias. Quão errado eu era; pois logo recebi pedidos de copias de pessoas que ouviram a música cantada por alguns dos jovens que participaram do concerto naquela noite.

Para eu lembrar o lugar onde a música foi escrita, coloquei B.C. Laurelton (Igreja Batista Laurelton 1965). Na época, não me incomodava de colocar meu nome como compositor. Logo os pedidos aumentaram e as pessoas também começaram a pedir a música por BC Laurelton. Então, em 1969, quando finalmente tive a música impressa, decidi, porque não usar o nome BC Laurelton como se fosse escrito por alguém anonimo?

Algum dia será interessante descobrir quantas letras diferentes foram escritas para esta pequena música. Mas, entretanto, tenho certeza de que facilmente ganharia o prêmio por ter mais co-autores do que qualquer outra música já escrita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homens Respeitáveis - Tito 2:2

Quanto aos homens idosos, que sejam temperantes, respeitáveis, Tito 2:2 Respeito é ganho. Alguns homens ganham respeito pela sua posição no governo, alguns pela postura social. Todavia, respeito na família de Deus é algo esperado de todos. Especialmente os homens "expirientes". Pois estes homens tem investido mais tempo na Palavra e com o Pai.  Os discípulos eram homens simples mas quando foram achados pregando a Palavra foi dito pelos líderes religiosos que ,... "admiraram-se; e reconheceram que (os discípulos) haviam estado com Jesus." (A4:13).  Estando com Jesus por três anos e tendo o poder do Espírito Santo fez estes homens simples, mais sábios e poderosos dos mestres. E isso é a lição para nós. O mais tempo que investirmos com Deus ele vai nos moldando e formando em homens" respeitáveis". Ou seja, homens que tem controle de se em todos os sentidos. Não perdendo a paciência, não falando de mais ou de menos. Este tipo de caráter é não apena...

Neve

Neve Acaso, entraste nos depósitos da neve e viste os tesouros da saraiva. ..Jó 38:22 Jó 38:22 Acaso, entraste nos depósitos da neve e viste os tesouros da saraiva... Quando Deus perguntou Jó sobre os "depósitos da neve" Jó não tinha ideia sobre o que Ele estava referindo. Jó e seus amigos tinham tentado adivinhar o por quê do seu sofrimento durante trinta e setes capítulos sem chegar a uma conclusão boa. O foco da conversa tinha sido principalmente nas limitações corporais do caráter principal do poema. Sem saber eles procuravam respostas olhando na vida do Jó e não focando no plano e do poder do Altíssimo. Quando Deus começou a fazer perguntas sobre seu conhecimento, no final do diálogo, os quatro ficaram sem jeito, calados e humilhados. A foto que coloquei neste devocional foi tirado por um homem na Russia, Alexey Kljatov, cujo hobby é de tirar fotos de flacos de neve. Ele tem feito isso por oito anos e tem uma coleção de mais de 100 fotos. Achei pouc...

Esboço de Isaías 1

Este é o esboço meu que está me ajudando entender melhor Isaías capítulo 1. Faz sentido para você? Se não vou explicar no domingo. Ler ele com o texto na sua frente. Introdução - (1) do profeta e a duração do seu ministério  O Problema - rebeldia (2-9)  2 Crianças (Judá) rebeldes   3 Animais obedientes  4 Ai da nação pecaminosa que virou as costas ao Santo de Israel  5-6 Rebelião causou ferimentos graves  7-9 Tudo destruído, porém Deus vai preservar o remanescente  A Solução - se queres saber (10-20)  10-15 ESCUTA, a sua religião é inútil - vocês têm mãos ensangüentada  16-17 Remédio dado - lavar, remover/parar o mal, aprender, defender os pobres  18-20 Vamos conversar, sobre condutas erradas x condutas corretas se você obedecer = vão ser abençoados se não obedecer = vão ser punidos  O Futuro - (21-31)  21-23 A cidade fiel (Jerusalém) se tornou uma prostituta  24-26 Deus purificará e restau...