O povo, fresco da libertação do perigo do exército de Faraó, tinha sede, e se achava num lugar onde não tinha água. Numa situação dessa, reclamar parece razoável. AONDE duas milhões de pessoas iam achar água nesse lugar deserto? O SAAE não existia e não havia encanador por perto. Qual era a ideia para sassiaer tão grande sede?
Esta situação era uma prova. O povo tinha que depender totalmente em Deus. Não havia outra solução. Moisés era o representante de Deus entre o povo. Então o povo veio reclamar ao em vez de pedir com esperança.
Essa atitude deles mostrou que, além de ver tantos milagres nos últimos dias eles não acreditaram em Deus. Você consegue imaginar algo assim?
Então, o que aconteceu? Deus mandou Moisés levar alguns dos líderes fora do acampamento, dizendo que estaria esperando eles numa Rocha. Quando Moisés e turma chegaram, Deus mandou Moisés bater na Rocha e ela jorrou água suficiente pra todo mundo.
Fim da prova e povo feliz. Certo? Nenhum pouco. Moisés deu dois nomes deste lugar: Massá e Meribá, que significam prova e briga. De lá o povo, eventualmente, ia vagar no deserto por quarenta anos.
Comentários
Postar um comentário