Salmo 139: 13 Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. 14 Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis,e a minha alma o sabe muito bem;
Cuidamos os nossos corpos de uma forma ou outra. Ou alimentamos demais porque achamos que o nosso corpo merece uma fatia de gordura fofinha. Ou corremos e batemos em nosso corpo para manté-lo em forma mais fit. No fim do hipótesis o nosso corpo é uma obra divina. Se pararmos para pensar sobre ele, ficamos como Davi, maravilhado. O estudo do corpo humano deixa o estudante bem pensativa e sem respostas em como tudo funciona junto para manter-nos vivos. Cientistas podem examiná-los, analisá-los, e até dissecá-los mas não podem duplicá-los pois são obras do Criador Deus.
Todavia Deus num ato interessante criou o primeiro corpo humano de barro. Você tem notado essa parte da criação? Deus falou e tudo foi feito tudo dia apos dia por seis dias. Daí em capítulo dois o foco está em um ato onde vemos Deus formando o corpo humano. Um ato de amor. Descrito por Davi neste Salmo. Toda a Criação de Deus era complexo, completo e perfeito. Mas parece que Deus concentrou seus esforços até mais na formação do homem.
Nunca devemos idolatrar nosso corpo, mas devemos usá-lo para nos ajudar a lembrar quão maravilhosa e cuidadosa foi a criação que Deus fez. Ele fez o nosso corpo ser usado para lhe trazer glória. A parte natural do nosso corpo já faz isso da maneira intrínseca que foi formada. Agora nós simplesmente precisamos nos lembrar de nosso propósito divino. Use seu corpo hoje para mostrar aos outros o Criador. Fale de seu grande amor e propósito. Conte do Salvador que ele enviou. Ajude-os a ver sua necessidade. Quando o fizerem, eles verão seu corpo físico de uma maneira muito diferente. Eles verão que foram maravilhosamente feitos para servir a Deus. E eles vão amá-lo por ajudá-los a ver essa nova perspectiva.
Comentários
Postar um comentário