Marcos 10:29 "Em verdade vos digo", Jesus respondeu, "ninguém que deixou sua casa ou irmãos ou irmãs ou mãe ou pai ou filhos ou campos por mim e o evangelho 30 deixará de receber cem vezes mais neste era atual: lares, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos - junto com as perseguições - e na era vindoura a vida eterna.
Penso nessa passagem ao refletir sobre minha carreira missionária. Às vezes quando estou com pena de mim mesma e às vezes quando me pergunto se valeu a pena.
Quando Jesus pronunciou essas palavras, ele estava falando aos seus homens sobre a entrada dos ricos no reino. Pedro tinha falado e dito: "Nós deixamos tudo para segui-lo, o que há para nós?" (Minha versão).
John Piper disse que Jesus estava claramente usando uma hipérbole aqui, porque cem mães seria um exagero.
Então, o que Jesus quis dizer?
Posso falar da minha situação e dizer que parece que recebi centenas dessas coisas. Com certeza mudamos muito e ficamos em muitas casas durante a busca de sustento. Centenas de irmãos e irmãs que tivemos e temos. Centenas de crianças? Uau. Mais como milhares. Trabalhamos em um local em que muitas crianças nos chamavam de mãe e pai.
Os campos devem representar o trabalho, certo? Se você está no ministério, então você pode identificar campos com vidas. Trabalhei na GM como pintor por 22 anos. Meu trabalho acabou envolvendo vários aspectos da oficina de pintura e reparo de pintura. No campo missionário, "campos" representariam a vida e as necessidades das pessoas. Cada pessoa pode representar um trabalho ou campo que precisa ser cuidado.
Então, onde as perseguições entram em cena? Sou grato em dizer que ainda não experimentamos muitos. Embora com o clima atual, eles podem muito bem estar a caminho.
Jesus queria que soubéssemos que segui-lo tinha custos e benefícios, e que os custos e recompensas eram altos.
Você deixou tudo para segui-lo?
Contudo, Ele estaria no comando dos custos e na graça dos benefícios.
ResponderExcluir