Faze-me justiça, Senhor, pois tenho andado na minha integridade e confio no Senhor, sem vacilar. Examina-me, Senhor, e prova-me; sonda-me o coração e os pensamentos. Pois a tua benignidade, tenho-a perante os olhos e tenho andado na tua verdade. Salmos 26:1-3
Neste Salmos vemos muito sobre Davi e seus pensamentos sobre se. Parece que ele se acha perfeito. Sabemos que ele não era.
Como Davi poderia dizer que ele viveu uma vida de integridade e sem vacilar? Ele havia matado, cometido adultério e casado com várias mulheres. Sua família era um desastre. Seus filhos matou um ao outro. Sua filha estava estuprada por seu irmão. Então, como Davi pode dizer que ele era inocente, o que está acontecendo neste salmo?
Davi conheceu Deus desde sua juventude. Ele tinha confiado no Deus de Israel ao ponto de poder fazer grandes coisas no nome do Deus de Israel. Ele tinha um relacionamento intimo com Deus alem dos seus muitos defeitos.
Davi está implorando justiça de ataques falsos contra sua pessoa. Ele conheceu a Lei de Deus e sabia que ele tinha uma causa. Ele está chamando o Deus onisciente para julgar seu caso. A sua confiança estava na justiça de Deus e ele sabia que durante a sua vida, Davi tinha confiado naquela justiça.
A lição para nós seria que podemos colocar a nossa confiança no mesmo Deus e saber que Ele avalia cada caso na sua justiça. Isto não nos apresenta com uma oportunidade para fazer qualquer coisa que queremos, mas nos dá uma confiança que ao final receberemos a justiça de Deus na sua Graça, por causa da Salvação que temos em Jesus Cristo. Aquela justiça e salvação foram pagos pelo sangue de Jesus. Andando diariamente na graça de Deus vai nos ajudar de lembrar que somos falhos e que precisamos da graça que só Deus pode nos oferecer. Ajudará nas nossas escolhas e atitudes, ações e reações. Pois o nosso alvo será, viver para glorificar Deus.
Comentários
Postar um comentário