1 João 4:10 Isto é amor: não que nós tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou e enviou seu Filho como expiação pelos nossos pecados.
Paulo disse que alguns podem estar dispostos a morrer por uma pessoa justa. Mas pelos pecadores perversos, ninguém está disposto a sacrificar sua vida. Morrer por um morador de rua seria uma grande perda de vida.
Anos atrás, em uma visita evangelística, conheci um homem que amava cachorros. Nossa conversa foi sobre cachorros e o Evangelho. Estranho eu sei. Esse cara nunca chegou a um entendimento salvador de Jesus Cristo nunca visitou nossa igreja. Porém, algum tempo depois de nossa conversa e visita, descobri que ele havia morrido.
Sua morte foi estranha e trágica. Em seu amor por cães, ele tentou salvar um cão vadio de ser atropelado por um carro. Ao chamar o cachorro, ele chegou muito perto do tráfego e também foi atropelado por um carro.
Sua morte foi causada por seu amor por cães. Que desperdício. A vida de um homem pela vida de um cachorro. Foi trágico.
Porém, de certa forma, Jesus deu sua vida por um bando de cães. Na verdade, se você realmente refletir sobre esse pensamento, poderá dizer que as pessoas muitas vezes são piores do que os cães em seus atos, violência e crueldade. Erguemos nossos punhos ao Deus Todo-Poderoso e rejeitamos seu amor sacrificial.
Jesus demonstrou seu amor por nós morrendo por nós. Enquanto ainda éramos rebeldes. Deus enviou Jesus para morrer por nós. Sua morte foi uma expiação sacrificial. Jesus pagou nossa dívida de pecado. Enquanto ainda estávamos em rebelião contra seu incrível ato de amor.
Por quê? Por que Deus fez tal coisa? João nos diz quando diz: "Deus é amor". Porque Deus é amor e justiça, ele fez a única coisa que iria satisfazer perfeitamente a sua justiça e demonstrar o seu amor. Pense nisso enquanto você se mistura com as pessoas hoje. Como você pode mostrar o amor perfeito de Deus aos outros? Ao fazer isso, você prova que o amor dele está em você!
Comentários
Postar um comentário