Atos 10
Esta é uma frase estranha. Foi isso que Pedro disse quando Jesus disse a ele para se levantar e comer o que quisesse do lençol flutuante em Atos 10. A visão do lençol estava cheia de todos os tipos de animais e Pedro não queria ter nada a ver com isso. Ele nunca tinha comido coisas impuras.
Pedro tinha um jeito de desejar a coisa certa, mas agindo da maneira errada. Para alguns exemplos. Pedro acabara de exclamar: "Você é o Cristo, o Santo de Deus!" e apenas alguns minutos depois ele foi chamado de Satanás por Jesus! Por quê? Porque ele queria salvar a vida de Jesus de uma morte na cruz. Que, na verdade, era o plano de Deus para a redenção. Mais tarde, foi Pedro quem disse que, embora TODOS os discípulos tivessem abandonado Jesus, ele NUNCA o abandonaria. Jesus então disse a ele que antes que a noite acabasse, ele o negaria não uma nem duas vezes, mas TRÊS vezes! Ele fez? Sim.
Então aqui em Atos 10 ele está de volta. Isso, veja bem, foi depois do Pentecostes e sua mensagem surpreendente que viu quase 3.000 entrando no Reino. Pedro estava preso por sua fé e fazia milagres de todo tipo. Mas nesta visão de uma lancheira estranha, ele pensou que sabia melhor. Ele não desobedeceria a Deus mesmo se tivesse que desobedecer a Deus ao fazer isso. Espere? O que??
A palavra Senhor significa Mestre. E ao dizer: "Não é assim, Senhor" Pedro estava dizendo: "Mestre, não vou fazer o que você disse que devo fazer." Por que Deus simplesmente não atirou nesse cara estúpido? Porque Deus não tinha acabado com Pedro. Deus é bom, gentil e está disposto a trabalhar com pessoas estúpidas como você e eu. Mesmo depois de muita cabeça dura. Você não está feliz!
Pedro foi e pregou uma mensagem que foi interrompida pela vinda do Espírito Santo sobre o pequeno grupo de gentios. Que maneira de terminar uma mensagem! E assim a porta foi aberta para as futuras gerações de gentios entrarem no Reino.
Comentários
Postar um comentário