Filipenses 1:20 Minha ardente expectativa e esperança é que em nada serei envergonhado, mas que, com toda a ousadia, como sempre, também agora, Cristo será engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte. 21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro. 22 Entretanto, se eu continuar vivendo, poderei ainda fazer algum trabalho frutífero. Assim, não sei o que devo escolher. 23 Estou cercado pelos dois lados, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor. 24 Mas, por causa de vocês, é mais necessário que eu continue a viver.
Paulo, escrevendo da cadeia, tinha uma escolha a tomar. Morrer e estar com Cristo ou ficar para ajudar os irmãos em Felipos. E ele decediu ficar mais um pouco nesta terra e na prisão.
A escolha realmente não era dele mesmo. Todavia o desejo dele de estar com Cristo era tão grande que se ele tivesse a chance, teria optado falecer para estar com ele.
Parece absurdo querer morrer. Muitas pessoas desesperadas tomam suas vidas cada ano no mundo inteiro. Suicídio, para elas parece o único escape de problemas graves ou situações sem solução. Ou pelo menos essas pessoas pensam assim.
Paulo não estava pensando em suicídio na cadeia. Ele estava pensando na esperança e alegria de um encontro com o seu Salvador. Tão íntimo era seu relacionamento com Jesus Christ que Paulo viu a morte como uma porta para aquele momento.
A vida de Paulo, e a nossa vida, está na mão de Deus. Paulo sabia que Deus tinha outros planos pra ele fazer e que ele continuaria vivo mais um pouco para cumprir a sua missão.
E você? Será que você tem um relacionamento tão intenso com Cristo que você escolheria morrer para estar com ele se você tivesse a chance? Ou será que, se vier perseguição, onde você tinha uma escolha de negar Cristo ou morrer, você estaria pronto morrer por ele?
Ou será que você sabe que Deus ainda tem algo pra você fazer? Se estiver lendo esse divocional, você ainda está vivo, e Deus quer te usar hoje.
Espero não chegar o dia da escola entre vida ou morte por causa de Cristo. Mas espero que você já tenha decidido servir a Deus hoje. É bom pensar agora sobre tais escolhas e ter uma resposta firme na mente. Vou viver para servir hoje se Deus deixar!
Comentários
Postar um comentário